nat3

NATAÇÃO

Prepara-te bem...
Em algum lugar existe alguém
a preparar-se para te vencer!

SIGA ESTES PASSOS E COMECE

AGORA MESMO A PROGREDIR!

dumbbell EXERCÍCIO

Treinos de endurance para melhorar a resistência cardiovascular e permitir nadar durante mais tempo. Dedica também alguns treinos para fortalecer o core.

man288 NUTRIÇÃO

Faz uma seleção de alimentos a evitar antes de um treino na piscina. Alimentos ricos em gorduras ou fibras e os laticínios podem provocar má disposição e alterações na digestão e na função intestinal.

supplement SUPLEMENTAÇÃO

Suplementa-te de acordo com as tuas necessidades. Uma vez que o desenvolvimento dos músculos é mais difícil nos desportos de piscina, a solução para construir e preservar a massa muscular poderá passar por adicionar um suplemento proteico à dieta.

PRODUTOS PARA ATINGIR RESULTADOS

ANTES DO EXERCÍCIO

 

 

Consome alimentos ricos em hidratos 1 a 4 horas antes dos treinos. Em esforços de longa duração, os hidratos de carbono são fundamentais para teres energia durante o exercício. Um suplemento de proteína permite que o corpo tenha este macronutriente disponível durante o treino para repor o que se perde durante o esforço.

DURANTE O EXERCÍCIO

Dentro de água, a sensação de sede pode ser menos percetível. No entanto, a desidratação ocorre na mesma e, por isso, as bebidas desportivas são uma boa opção para ter na beira da piscina.

DEPOIS DO EXERCÍCIO

Logo após o treino, faz uma refeição leve e rápida com whey e hidratos de carbono e, após 1 a 2 horas, faz uma refeição mais completa. Um recuperador também te pode ajudar a aumentar o rendimento de treino para treino.

PERDER PESO

O peso e o volume corporal podem influenciar a velocidade de deslocação na água. Se pretendes perder peso, existem alguns suplementos que te podem ajudar, tais como os termogénicos, o CLA e a L-Carnitina.

DESENVOLVER MASSA MUSCULAR

A ingestão de proteína, tanto através de alimentos como da suplementação, é fundamental para desenvolveres os músculos. Os melhores momentos para a ingerir são em jejum ou após o treino, sendo que, por vezes, é díficil ter à mão uma refeição proteica. A suplementação é uma solução rápida e eficaz.

OSSOS E ARTICULAÇÕES

Estes suplementos ajudam-te a reduzir a degeneração progressiva das cartilagens, a aliviar dores articulares e a melhorar a tua mobilidade.