ciclismo

CICLISMO

Prepara-te bem...
Em algum lugar existe alguém
a preparar-se para te vencer!

SIGA ESTES PASSOS E COMECE

AGORA MESMO A PROGREDIR!

dumbbell EXERCÍCIO

Existem vários exercícios que podes incluir na tua rotina de treino para melhorar a performance. No entanto, a base será sempre dominar primeiro a bicicleta. Só depois poderás especificar o treino segundo o teu objetivo.

man288 NUTRIÇÃO

Consome hidratos de carbono como fonte principal de energia, essencialmente, antes e após os treinos. Lembra-te de que a alimentação para a prova não é feita no próprio dia, mas sim antes. Por isso, atenção ao que comes nos dias anteriores, pois isso pode ditar o sucesso ou insucesso da prova.

supplement SUPLEMENTAÇÃO

Sais minerais, para repores o que perdes através do suor, e hidratos de carbono de ação rápida, para teres sempre a energia necessária durante a prova. A cafeína dá-te o estímulo necessário para realizares esforços de curta duração ou para os últimos quilómetros de uma prova. Para desenvolveres massa muscular e reforçares a tua recuperação, escolhe um suplemento de proteína. O ómega 3, por ser um poderoso anti-inflamatório, é também uma preciosa ajuda no período de recuperação.

PRODUTOS PARA ATINGIR RESULTADOS

ANTES DO EXERCÍCIO

 

Em esforços de longa duração, os hidratos de carbono são fundamentais para teres energia durante o exercício. Um suplemento de hidratos de carbono permite que o corpo tenha este macronutriente disponível durante o treino para repor o que se perde durante o esforço.

DURANTE O EXERCÍCIO

O desgaste é grande em treinos longos, por isso, é importante ir compensando o que perdemos, especialmente em termos de sais minerais, hidratos e aminoácidos essenciais.

DEPOIS DO EXERCÍCIO

No fim do esforço, deves repor o que foi perdido. Uma boa dose de hidratos de carbono e proteína é a fórmula base.

PREVENÇÃO DE LESÕES

Esforços prolongados sujeitam as articulações a uma maior sobrecarga. Protege as articulações com suplementos e ingredientes específicos.

SAÚDE DO ATLETA

Dormir bem e descansar são passos essenciais na recuperação de esforços prolongados, assim como suprir todas as necessidades de vitaminas fundamentais. Consegue uma ajuda extra com os suplementos adequados.